segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resultados dos exercícios Individuais - Márcio

Quais as suas competências de escuta?
1.sim
2.sim
3.não
4.não
5.não
6.nao
7.sim
8.sim
9.sim
10.não
11.não
12.sim
13.sim
14.não
15.sim
16.não
17.sim
18.sim
19.não
20.sim


Neste questionário que respondi no que respeita às minhas competências de escuta, errei 7 questões, o que quer dizer, que muito provavelmente não estou satisfeito com o modo como escuto os meus colegas de grupo, podendo também os meus colegas de grupo não me considerarem um bom ouvinte. No final destes resultados, posso portanto concluir que tenho que melhorar a minha capacidade activa de escutar/ouvir.


Como lida com os seus colaboradores?


Neste questionário que tem como objectivo medir o grau em que o leitor adopta comportamentos de liderança orientados para a tarefa e para o relacionamento, obtive os seguintes resultados:

Comportamentos orientados para as tarefa: 4,71

Comportamentos orientados para o relacionamento: 5,29


Nestes resultados fiquei mais ou menos na zona intermédia, não assumindo um estilo completamente definido no que concerne ao meu estilo de liderança. No entanto no que refere à orientação para relacionamento estou mais orientado para ser um líder simpático.

Quais os seus estilos de liderança?
Decisões - E
Convicções - E
Conflito - A
Emoções - E
Sentido de humor - E
Empenho - C


Quantos aos resultados dos estilos de liderança, posso me considerar um líder do estilo integrador, uma vez que obtive 4 cruzes nessa coluna, sendo as restantes cruzes colocadas, uma no estilo laissez-faire e uma outra no estilo intermédio. Nos estilos simpático e directivo/autoritário não coloquei qualquer cruz.


Como funciona a sua equipa de trabalho - é coesa?


Neste questionário (1ªparte), ao somar as diferentes pontuações, obteu-se 64 pontos, o que sugere que o grupo é muito coeso, porém é possível haver melhorias para uma maior coesão grupal.
Na segunda parte deste exercício, obtive 7 pontos, o que quer dizer que tive um papel significativo na construção da coesão.


Pensamento em grupo ou pensamento grupal?


Ao traçar uma linha entre os vários círculos que assinalei no questionário, constatei que não há uma uniformidade no que respeita à direcção da linha. Contudo há uma ligeira tendência de ela ir mais para a esquerda do que para a direita, o que sugere que a propensão para o pensamento grupal é ligeiramente fraca.


Exercícios realizados pelo Márcio

Sem comentários:

Enviar um comentário