segunda-feira, 6 de julho de 2009

Exercicios Individuais de Sónia Mendes

Exercícios de Auto-Avaliação e para avaliação da sua organização
Exercício 15
Quais são as suas competências de escuta?
Após o preenchimento do questionário apercebi-me que as minhas competências de escuta deixam um pouco a desejar. Depois de ter comparado as respostas, constactei que tive sete respostas "incorrectas", e treze "correctas", num total de vinte questões. Assim, fico a perceber que a minha atitude poderá não ser satisfatória para o grupo. No entanto, existem alíneas que considero fundamentais nas competências de escuta e que tive "correctas". ex:"Procuro compreender os sentimentos das pessoas que estou a ouvir". Contudo, existem outras que terei de melhorar. ex. "Prefiro que as pessoas que apresentem apenas os factos e depois me deixem fazer a minha própria interpretação.
Exercício 26
Como lidera com os seus colaboradores?
Neste questionário pude observar que o meu comportamento de liderança está mais orientado para o relacionamento. Obtive um total de 30 pontos nesta categoria = 4,2.
Quanto ao comportamento orientado para a realização de tarefas obtive 24 pontos= 3,4.
Exercício 27
Quais são os seus estilos de liderança?
Empenho------->Laissez-faire (1)
Simpático----------- ------>(0)
Intermédio------------------->Convicções (1)
Directivo/Autocrático--------->Conflito e Emoções (2)
Integrador------------->Decisões e Sentido de Humor (2)
Predomina o estilo Directivo/Autocrático e igualmente o integrador.
Exercício 38
Como funciona a sua equipa de trabalho-é coesa?
A pontuação obtida pelo meu questionário foi de 53, o que reflecte um nível de coesão forte, embora passível de melhoria, segundo as instruções do questionário.
Exercício 40
Pensamento em grupo ou pensamento grupal?
Quanto a este questinário relativo à avaliação do grupo, obtive questões em que nos orientavam para uma perpesctiva de pensamento em grupo, e uma ligeira orientação para o pensamento grupal.
Assim, posso concluir que no meu ponto de vista o pensamento em grupo é mais constante.

Sem comentários:

Enviar um comentário